Polimento/ Cristalização

 

Apaixonados por carro gostam vê-lo brilhoso como um espelho, mas podem surgir dúvidas de como se deve fazer o polimento e com qual frequência pode ser realizado sem prejudicar a pintura.

O polimento é um serviço indicado para quem quer ter seu carro constantemente com brilho. No procedimento realizado em nosso estabelecimento, o pessoal é especializado. Serão removidos todos os poluentes que se acumulam sobre a camada de tinta no dia a dia. Há poluentes que ficam superficiais, que com uma lavagem se consegue remover. E outros são químicos, de chuva ácida, excremento de pombo que se não é removido na hora deixa mancha, e principalmente fuligem, poluição. Esses só podem ser removidos com o polimento.

Neste tipo de polimento, se trabalha com a reflexão, ou seja, deixar a superfície do carro quase como um espelho. Um espelho tem uma reflexão total, é uma superfície lisa. Toda a luz que bate nele forma a imagem. Esse conceito serve para a pintura. Para saber quando está na hora de fazer o polimento, basta observar se a pintura do veículo está com boa reflexão. “Quando (a pintura) não está lisa, a luz reflete para todos os lados, você se olha no carro e não consegue ver como se fosse um espelho”.

A duração de um polimento varia de acordo com o uso que o carro tem, mas em média pode resistir por cerca de seis meses. Um carro usado diariamente está mais exposto aos poluentes, e por isso pode precisar do polimento profissional com mais frequência, mas outros fatores também podem interferir. Um lava-rápido comum pode arruinar o trabalho do polimento imediatamente, o que pesará no bolso, já que o trabalho não é barato.

Um polimento custa cerca de R$ 250. Recomenda-se que o proprietário do automóvel não se prenda ao preço, pois o melhor é gastar um pouco mais com profissionais capacitados. Um polimento mal feito pode rapidamente ser percebido, pois ele deixa os chamados hologramas. É o pesadelo do carro preto. Podem ficar marcas circulares, só vistas quando tem luz em cima. Alem de deixar massa de polir em volta de todo o veiculo.

O processo correto de cristalização é:

Polimento
Enceramento
depois a Cristalização.

Dessa forma todos os riscos e imperfeições podem ser tiradas nesse processo, deixando o carro com aparência de novo. Tenho ouvido de algumas pessoas que lugares tem apenas cristalizado ou comprado à cera cristalizadora e aplicando sem polimento, achando que o apenas brilho é o suficiente, ou fazendo o polimento sem passar pelo enceramento e cristalização.
Mas, onde fica a retirada das imperfeições que o dia a dia trás a pintura do automóvel?
Também depois de tudo isso não adianta esquecer de cuidar do veículo, deixando de lavar, usando xampus alcalinos ou ácidos, produtos a base de querosene principalmente e produtos que não foram desenvolvidos para carro. Assim em pouco tempo todo o dinheiro e brilho do seu veiculo irá embora, e sempre culpamos o estabelecimento onde o serviço foi executado, quando na verdade a culpa é pela escolha tanto do local como dos produtos usados quando lavado em casa ou em lava jatos comuns.

 

Venha conferir, aqui na Rota 440 o nosso Polimento,

seu carro merece!

 32 3212 1104